Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Plantas Medicinais Com a consoante B

Babosa

Babosa

Planta medicinal antiinflamatória e desinfetante utilizada para feridas e queimaduras, é geralmente apresentada sob forma de gel ou pomadas.
Barbatimão

Barbatimão

Planta medicinal utilizada há muito tempo pelos indígenas.Tem ação anti--séptica, cicatrizante, antibacteriana e antifúngica.
Bardana

Bardana

Bardana, planta medicinal utilizada em uso interno contra a acne e os furúnculos, e em uso externo, no tratamento contra o eczema.
Beladona

Beladona

Beladona: Planta Medicinal indicada em caso de problemas do sistema nervoso ou da digestão bem específicos. É prescrita sob estrita supervisão médica e é geralmente encontrada em forma de gotas.
Bétula

Bétula

Bétula: Planta Medicinal utilizada como diurético contra as cistites (leves), é geralmente encontrada em forma de infusão.
Boldo-do-Chile

Boldo-do-Chile

Planta Medicinal utilizada principalmente por seu efeito espasmolítico, contra os distúrbios digestivos,como queimações de estomagos.
Borragem

Borragem

Borragem: planta medicinal utilizada para tratar e apaziguar diversos problemas de pele (pele seca ou sensível, neurodermatite, rugas,...). Ela pode ser encontrada em creme, pomada ou cápsula.
Broto de pinheiro

Broto de pinheiro

Broto de pinheiro: "planta medicinal" com efeito expectorante, administrado em uso interno para tratar a tosse produtiva. Ele é geralmente utilizado em xarope ou balas.
Butterbur

Butterbur

Butterbur: planta medicinal com efeito antialérgico e espasmolítico, utilizada respectivamente contra a rinite alérgica e as dores de barriga. Ela pode ser encontrada em forma de medicamentos prontos para o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário