Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Plantas Medicinais com a vogal A

Abacaxi

Abacaxi

Planta medicinal utilizada contra a celulite, geralmente apresentada em forma de cápsulas.
Abóbora

Abóbora

Abóbora: planta medicinal utilizada principalmente contra a hiperplasia benigna da próstata, pode ser encontrada em forma comprimido ou cápsula.
Absinto

Absinto

O absinto é uma planta medicinal que favorece a digestão e pode ser freqüentemente encontrada em forma de infusão ou decocção.
Observações interessantes
- A planta do Absinto também pode ser destilada para produzir álcool. Mais conhecida c
Açafrão

Açafrão

Açafrão: Planta medicinal com forte efeito antioxidante, tendo uma ação preventiva contra o câncer, pode ser encontrada em pó ou em cápsulas.
Acerola

Acerola

Planta medicinal originária da América do Sul, muito rica em vitamina C, que exerce um efeito preventivo e curativo em caso de doenças infecciosas.
Agave

Agave

Agave: planta medicinal laxante utilizada em caso de prisão de ventre ou distúrbios digestivos, ela pode ser encontrada em forma de suco.
Agnocasto

Agnocasto

O agnocasto é uma planta medicinal utilizada contra a dismenorréia (cólicas menstruais) que pode ser encontrada frequentemente em forma de cápsulas.
Aipo

Aipo

Aipo: planta medicinal com efeito diurético, utilizada em caso de cistite, pode ser utilizada em forma de infusão à base de grãos.
Alcachofra

Alcachofra

Planta medicinal protetora do fígado, utilizada contra problemas hepáticos como os cálculos biliares, má digestão, cirrose e colesterol alto.
Alcaçuz

Alcaçuz

Alcaçuz: planta medicinal expectorante utilizada principalmente em caso de tosse ou catarro, é geralmente encontrada em infusão, raíz para chupar ou mastigar, e balas.
Alecrim

Alecrim

Alecrim, planta medicinal diurética, aromática, antioxidante e anti-reumatismal, apresentada quase sempre em forma de infusão ou em pomadas.
Ler a seqüência : nomes e família do alecrim
Alfazema

Alfazema

Alfazema: Planta Medicinal utilizada em uso interno para tratar a ansiedade ou o nervosismo, e em uso externo para desinfetar os ferimentos leves. Ela pode ser encontrada em cápsulas ou líquido.
Alho

Alho

Planta medicinal utilizada contra ateriosclerose e contra a hipertensão, em geral apresentada em forma de cápsulas ou comprimidos.
Alho de urso

Alho de urso

O alho de urso é uma planta medicinal utilizada contra a arteriosclerose e a hipertensão e pode ser encontrada em forma de cápsulas ou gotas.
Aloe

Aloe

Aloe: Planta medicinal antiinflamatória e desinfetante utilizada para feridas e queimaduras, é geralmente apresentada sob forma de gel ou pomadas.
Alquemila

Alquemila

Planta Medicinal de propriedades adstringentes, utilizadas em casos de diarréia benigna ou menstruações dolorosas, é apresentada quase sempre em forma de infusões (chás).
Altéia

Altéia

Altéia: planta medicinal béquica utilizada contra a tosse e como mordedor para as crianças. Ela é geralmente encontrada em infusão (chá) ou em raíz seca.
Amora-preta

Amora-preta

Amora-preta: planta medicinal com efeito adstringente, indicada para combater as diarréias, ela pode ser encontrada geralmente em infusão.
Anis-estrelado

Anis-estrelado

Anis-estrelado: Planta Medicinal utilizada contra problemas digestivos e em particular contra gases. É apresentada quase sempre em forma de infusão.
Arando vermelho

Arando vermelho

Arando vermelho: planta medicinal utilizada principalmente na prevenção e como desinfetante das vias urinárias (por ex. cistite). Pode ser encontrada frequentemente como suco.
Argânia

Argânia

Argânia: planta (medicinal) utilizada principalmente em forma de óleo, para diversos usos cosméticos e dermatológicos.
Arnica

Arnica

Planta medicinal antiinflamatória utilizada em uso externo, em caso de contusões ou hematomas, é apresentada em forma de pomada.
Árvore do chá

Árvore do chá

Árvore do chá: Planta Medicinal utilizada principalmente em forma de 
óleo essencial, indicada sobretudo em caso de micoses dos pés ou das unha.
 
 
http://www.criasaude.com.br/N222/todas-as-plantas-medicinais.html?sw=A

2 comentários: